|
>> junho 06, 2005
trabalho, verrugas & hemorróidas
Um novo bloco começou hoje, depois do exame de Neurologia de sexta passada. Estou agora em Praktisch Klinisch Onderwijs 1, mais ou menos Ensino de Prática Clínica, com alunos do final do segundo ano. Ou seja, estou a andar para trás, e provavelmente se aqui continuasse acabaria a fazer disciplinas do primeiro ano ou, quem sabe, no secundário a estudar regras de três simples e a ler livros do Camões holandês, seja ele quem for.
O que interessa é que a quantidade de trabalho neste mês dá para compensar o que não fiz no resto do ano. Os dias a levantar pelas sete da manhã abundam, e os dias de descanso escasseiam... E entre aulas de comunicação, de exame físico uns aos outros ou com "doentes" contratados, e de discussões sobre casos clínicos há umas quantas idas às enfermarias para olhar para pessoas holandesas a sério. Vai ser bonito vai, eu a tentar perguntar se sofre de hemorróidas (as aambeien)...
Bonita bonita é a verruga da colega já um pouquinho mais velha que hoje se sentou assim na diagonal em relação ao lugar onde eu estava. O facto de tal assunto vir a seguir às hemorróidas é pura coincidência. A dita verruga, na bochecha direita, não parou de olhar para mim, e eu não conseguia tirar os olhos dela, pelo que prestar atenção à aula estava fora de questão. Eu bem tentei, mas... VERRUGA! Para a próxima vou afastar-me o mais possível. Até consegui ver que tinha um pêlo assim preto e grosso pendurado... Ui!
Amanhã tenho agendada só uma coisa no horário: ao meio-dia vou levar a vacina da hepatite B. Ou pelo menos era isso que eles queriam, porque eu sou português mas não sou parvo! A ver se me escapo com a desculpa de não poder voltar à Holanda em Dezembro para levar a terceira dose... É que até nem é mentira! Eles que se entretenham com outras coisas. Com a verruga da colega, por exemplo.
posted by Eduardo at 15:24 |
|
|