|
>> junho 03, 2005
a minha segunda vez
A minha primeira vez foi em 1992. Estava em Sevilha, na Exposição Universal, a descansar nos jardins do terraço do pavilhão do México. Até que ela apareceu. Rodeada de homens musculados, mesmo assim dirigiu-se a mim, e se ao princípio optou por me ignorar, depois...
Bem, depois continuou a ignorar-me. «Dejen pasar la Reina de España», e a Sofia, com cuidado para não pisar a família que ali repousava as pernas sentadinhos no chão, lá seguiu viagem. Foi a primeira vez que vi uma rainha. E hoje foi a segunda!
A Beatrix, Bia para os amigos, faz 25 anos de reinado, e anda a visitar uma cidade de cada província da Holanda. Aqui em Gerlderland foi escolhida Nijmegen, e 3 de Junho o dia da viagem. As casas foram enfeitadas com balões e bandeiras, e até puseram em todas as ruas do centro uma passadeira gigante, a orange carpet. A rainha lá chegou de barco, passava da hora de almoço, e foi de coche a acenar ao povo como só as rainhas, as princesas e as concorrentes a miss sabem fazer. Eu estava lá para dizer adeus, mas foi tudo tão rápido que só deu mesmo para uma fotografia, em que ela até ficou de olhinhos fechados. Depois o coche seguiu e nós fomos comer um gelado!
Para a posteridade fica então o registo fotográfico do dia em que vi, pela segunda vez, uma rainha. Ao lado dela está a presidente da câmara, muito simpática, que minutos antes de receber Sua Alteza dirigia-se toda bem vestida para o cais real, a pedalar na sua bicicleta enquanto dirigia uns "olás" aos súbditos.
posted by Eduardo at 22:07 |
|
|