|
>> fevereiro 16, 2005
tertúlia a meio do mês
Na impossibilidade de ver o debate, juntaram-se quatro pessoas (portanto, já a descontar o comunista afónico) para ir ao cinema ver The Aviator. Três portugueses e um holandês. Cinco euros por pessoa. Com intervalo para ir à casa de banho. E um chocolate quente com nachos de queijo no final. Os momentos-chave do encontro:
- A Cate Blanchett é a maior, em referência não a uma Cate Blanchett qualquer mas à que faz de Katharine Hepburn no filme.
- «I want portuguese bread with butter», em referência não a um pão com manteiga qualquer mas sim a umas belas torradas com 10 centímetros de altura e a escorrer colesterol, em que ninguém rouba o pedaço do meio (o holandês ficou bem ensinado).
- «In Portugal there are Swedish players everywhere», em referência não a uns emigrantes suecos quaisquer, mas sim aos jogadores de sueca que povoam os nossos jardins.
- «When I was in Hamburg I met... well, um panasca de Canas de Senhorim», em referência não a um panasca qualquer, mas sim ao dito cujo da dita cuja terra.
posted by Eduardo at 00:26 |
|
|