|
>> fevereiro 13, 2005
o joselito na aldeia global
Ontem recebi uma mensagem da minha irmã a alertar-me para um filme do «puto pequeno rouxinol quase pior que o Saúl», que estava a dar na TVE. Não percebi imediatamente ao que ela se referia, mas fui até à sala e liguei a televisão no mesmo canal. E foi assim que, a 2700 quilómetros um do outro, vimos juntos o final de El Pequeño Coronel, cujo protagonista é esse mito (ainda) vivo que é o Joselito!
Para quem não sabe, o Joselito, juntamente com a sua amiga Marisol, eram duas estrelas do cinema espanhol dos anos 50. Eram pequeninos, berravam que nem cabritos afinadinhos, e faziam filmes ao ritmo de três por semana. Ainda recordo a Marisol sentada numa carrocinha, a cantar «corre corre caballito»...
Mas também para eles os anos passam. O Joselito fez um dia destes 62, a Marisol tem 56 a caminho dos 57, e até o pequeno Saúl Ricardo já vai nos 16! Passaram nove anos desde O Bacalhau Quer Alho e acabou de lançar As Bolas do Snooker. Vive na Figueira da Foz, gosta dos Limp Bizkit, tem músculos e descolorou o cabelo. Descubram as diferenças:
posted by Eduardo at 22:02 |
|
|