|
>> julho 06, 2005
só mais uma com a tia, david!
Não incluí no post sobre as aventuras dos manos em amesterdão a ida à Reflex Gallery para ver a exposição do David LaChapelle. No primeiro dia fecharam-nos a porta na cara, no segundo tocámos à campainha e entrámos. Sim, porque a Reflex Gallery é daquelas galerias de arte muito posh que devem fazer vernissages cheias de champanhe e de vedetas, e é preciso tocar à campainha para entrar!
Num intervalo entre as minhas quartas visitas ao Rijksmuseum e ao Van Gogh Museum (e continuo a ver coisas nunca antes vistas, é fantástico!) uma exposição de fotografia é algo assim diferente. E logo do David LaChapelle! Eu já tinha ouvido falar no nome do senhor, e se na exposição confirmou-se como ele faz coisas mesmo excepcionais, com encenações mirabolantes para um instantâneo fotográfico, depois procurei na internet e verifiquei como são dele algumas das imagens mais vistas dos últimos tempos. Ele faz reportagens, capas de revistas e de discos, posters de filmes, vídeos de música, anúncios... Estamos rodeados de David LaChapelle por todos os lados, e nem sequer o sabemos.
Não consegui escolher entre as reproduções a 4050 euros (as mais pequenas) para pôr no meu quarto. Mas acho que lhe vou telefonar para ser o meu repórter de casamento, e uma deste género será a minha fotografia de família! Para pendurar em cima da lareira...
posted by Eduardo at 23:21 |
|
|