>> na margem errada  
     
  >> junho 13, 2005

o caloteiro

Tenho uns cinco cartões bancários. Mas tal não evitou ter de andar a contar cêntimos e mesmo assim ficar a dever dinheiro quando fui ao supermercado. A história é simples.

Eu carregando um cesto verde no Super De Boer, com as compras essenciais para amanhã de manhã: litro e meio de leite, meio quilo de Corn Flakes, duas maçãs Granny Smith e um vaso com uma plantação de basílico. Antes de pousar as coisas na caixa, lembro-me que a carteira está vazia e a conta holandesa igualmente. Como não aceitam o cartão da conta portuguesa nas lojas, fui devolver às prateleiras os Corn Flakes, uma das maçãs e o vaso.

Eu carregando um cesto verde no Super De Boer, com as compras essencialíssimas para amanhã de manhã: litro e meio de leite e uma maçã Granny Smith. Total: 1,28 euros. Depois de pagar 28 cêntimos com o Chipknip (o nosso Porta Moedas Multibanco), começo a tentar o cartão holandês. Sessenta cêntimos não deu. Cinquenta cêntimos não deu. Aos quarenta lá consegui. Faltavam 60 cêntimos, dei todas as moedinhas e ainda fiquei a dever uns 15 cêntimos. É mesmo à pobre.

posted by Eduardo at 21:48 |

 

>> a foto da semana
está de férias

 
 

>> o Eduardo envia mensagens
da margem norte do Waal
para o mundo

 
 

>> enviem mensagens ao Eduardo
comentando ou emailando

 
 

>> ainda fresquinhos

questão existencial
noite cultural
a testemunha (oh pra mim na tv!)
que o céu não nos caia...
a aula do homem-rabo
post inútil #6
êxodo
um post sobre cenouras
trabalho, verrugas & hemorróidas
a minha segunda vez

 
 

 

 
 

>> contandor de furos

6

 
 

Powered by Blogger

 
Weblog Commenting by HaloScan.com