>> na margem errada  
     
  >> março 14, 2005

certóquê?

Mais um sábado, mais uma passeata. O destino foi uma cidadezinha a meia-hora de combóio de Nijmegen para Sudoeste, capital da província Noord Brabant, com cerca de 120 mil habitantes, e cujo nome se traduz como "a floresta do duque". Pois, tanta coisa para dizer que fui visitar 's-Hertogenbosch, felizmente também chamada apenas de Den Bosch.

Apesar da manhã solarenga, o frio era de terror, e a chuva lá apareceu mais à tarde. Chuva e frio numa visita a uma cidade só pode significar uma coisa: muito tempo passado dentro de casa! Por isso é que, apesar de ter dado umas voltinhas na rua, conheço agora muitos cafés, bares, a catedral e o museu que existe na cidade! Tudo locais com agradáveis sistemas de aquecimento. Tal e qual como quando estive em Paris no Verão de 2003, em que paguei para entrar no Louvre para ter direito a um agradável ar condicionado, mas ao contrário!

Fica uma fotografia tirada a preto-e-branco no tal Noordbrabants Museum, onde estava uma exposição dedicada à vida nos anos 50 na Holanda, chamada Knus ("agradável"), cheia de visitantes fascinados com as suas lembranças desses tempos.

O Eduardo nos loucos fifties

posted by Eduardo at 00:08 |

 

>> a foto da semana
está de férias

 
 

>> o Eduardo envia mensagens
da margem norte do Waal
para o mundo

 
 

>> enviem mensagens ao Eduardo
comentando ou emailando

 
 

>> ainda fresquinhos

coisas que me animaram o dia
falta-me uma coisinha assim...
embalamento de bostel
crítica literária
é mau-olhado
post inútil #2
sem modéstia
outro momento musical
coisas que acontecem
viagens na minha terra

 
 

 

 
 

>> contandor de furos

6

 
 

Powered by Blogger

 
Weblog Commenting by HaloScan.com