|
>> março 02, 2005
ao ataque!!
Tudo acontece neste país desde que cá cheguei. A mais recente: neve, mas muita! Há mais de 20 anos que não nevava assim na Holanda, e consequentemente parou tudo: os autocarros recolheram às garagens, as auto-estradas ficaram intransitáveis, no norte as escolas fecharam. Excepto em Lent.
Não sei bem como começou, mas por volta das oito da noite um grupo juntou-se para fazer um boneco de neve. Vinda ainda não se sabe bem de onde, uma bola decapita o coitado. É a guerra! Os adversários mudam a cada minuto, dependendo da posição que ocupam no campo de batalha. Primeiro todos contra todos, depois estrangeiros contra holandeses, depois todos contra o coitado do espanhol que vinha a chegar e que nem teve tempo de desmontar da bicicleta. Não dá tempo para recarregar as munições, assim que um se agacha é alvo a abater. Quando os montes de neve já escasseiam logo se encontra um terreno ainda virgem, e as tropas transladam-se para lá.
Estou estafado, molhado e gelado. E foi a minha estreia na guerra! Os generais preparam já estratégias para amanhã, porque se isto continua (e parece que sim) temos de nos entreter com algo, já que estamos isolados aqui em Griftjihk Noord 16!
posted by Eduardo at 21:28 |
|
|