>> na margem errada  
     
  >> julho 24, 2005

the final countdown (parte IX)

Este é um post niilista. Começa bem, porque acho que é (a primeira e) a última vez que vou usar tal palavra neste blog.

Assim como foi a última vez que fui ao supermercado, que atravessei a ponte sobre o Waal de bicicleta numa noite linda, com a lua amarelada a espreitar atrás da torre da St. Stevenskerk. Vi pela última vez um episódio dos Friends, que desde Agosto passado estão 30 minutos comigo, sempre que possível. Cozinhei pela última vez uma cebola (a sério que pensei nisso quando peguei nela, sozinha numa prateleira vazia), bebi pela última vez uma Heineken, tive uma última conversa com pés e cabeça em holandês. As malas mais pesadas do que deviam. Os amigos de quem me despedi porque se iam embora, os de quem me despedi porque ficavam. A tristeza de deixar Nijmegen, a alegria de chegar a Lisboa. Será que já me apercebi do que me está a acontecer?

Ainda falta uma última ida à Universidade, um último passeio por Nijmegen, um último olhar para o sítio que já é "meu". Lembro-me de, em 20 de Agosto passado e entusiasmado pela chegada a um lugar estranho onde ia viver, olhar para a cidade e perguntar à Rita se alguma vez ia andar por aqui sem me perder, e reconhecer as ruas e as lojas, e saber com a certeza de quem cá vive onde me dirigir. Agora não tenho dúvidas que Nijmegen é tanto a minha cidade como Almada, até porque vivi cada dia de maneira tão diferente que um ano vale por muito mais.

Falta uma última dormida, um último pequeno almoço, fechar a porta pela última vez, uma última ida ao apeadeiro de Lent para apanhar o combóio para o aeroporto. Claro que posso e provavelmente cá voltarei, mas cada momento sabe a último. Foi muito tempo, foi muita coisa vivida. Este é um último post escrito na Holanda. Vemo-nos ainda assim na Margem Errada, mas na outra, aquela a Sul do Tejo.

posted by Eduardo at 22:37 |

 

>> a foto da semana
está de férias

 
 

>> o Eduardo envia mensagens
da margem norte do Waal
para o mundo

 
 

>> enviem mensagens ao Eduardo
comentando ou emailando

 
 

>> ainda fresquinhos

the final countdown (parte VIII)
the final countdown (parte VII)
the final countdown (parte VI)
the final countdown (parte V)
the final countdown (parte IV)
the final countdown (parte III)
para o ano há mais
the final countdown (parte II)
the final countdown (parte I)
onze meses e dois dias depois

 
 

 

 
 

>> contandor de furos

6

 
 

Powered by Blogger

 
Weblog Commenting by HaloScan.com