>> na margem errada  
     
  >> abril 19, 2005

um post sobre batatas

Batatas fritas, batatas cozidas, batatas assadas, batatas a murro, batatas recheadas, batatas gratinadas, puré de batatas... A rivalizar com o bacalhau, de certeza que se encontram 1001 maneiras de cozinhar batatas.

Tudo isto a propósito da nova experiência da Trancadinha. A Polónia é, reconhecidamente, o país das batatas. O prato tradicional é batatas com carne. Até o vodca é feito de batatas. Então não é que a rapariga nunca tinha comido batatas com casca? Daquelas pequeninas, que são muito boas com peixe grelhado e um pouquinho de azeite... Quase que se recusava a comer, mesmo depois de eu dizer que como casca de batata há muitos anos e nada me aconteceu até agora. E a teoria do Sam, que comer batatas era como comer maçãs, pode ir com ou sem casca; até porque em França as batatas são as "maçãs da terra".

No fim lá experimentou e gostou, mas acho que agora vai dizer aos seus amigos polacos que há doidos para tudo. Lá tenho de lhe mostrar um sketch dos antigos do Herman José, a fazer de Filipa Vacondeus, que cozinhou uma refeição que ía da sopa de batata à mousse de casca de batata. Tudo com muita paprica, pois claro...

posted by Eduardo at 21:04 |

 

>> a foto da semana
está de férias

 
 

>> o Eduardo envia mensagens
da margem norte do Waal
para o mundo

 
 

>> enviem mensagens ao Eduardo
comentando ou emailando

 
 

>> ainda fresquinhos

senhor dudu, se faz favor
coisas boas holandesas
i love mondays (mas nem todas)
é mesmo gaja
post inútil #3
agora sim!
ainda não é desta que regresso
bom dia!
(pain) killer
walls of fame

 
 

 

 
 

>> contandor de furos

6

 
 

Powered by Blogger

 
Weblog Commenting by HaloScan.com