|
>> janeiro 29, 2005
revista de imprensa
Uma leitora, residente em Cambelas, enviou aqui para a redacção um pacote que incluía, entre outras coisas, uma revista Visão e uma revista Maria. E embora à partida pareça um estranho conjunto, na verdade estas duas publicações têm muito mais em comum do que seria de esperar.
O slogan. Enquanto o da Visão é Indispensável, o da Maria é Mais do que uma revista, a sua melhor amiga. Ora, os amigos são indispensáveis.
A capa. Na Visão, o tema de capa é O País está cheio de boatos, na Maria Revelações dramáticas de Romana. E ainda, respectivamente, Guerra suja entre Santana e Sócrates e uma outra guerra, já que Afinal Gisela não está grávida mas Lara espera bebé.
Os conteúdos. Encontram-se as mesmas notícias sobre o príncipe Harry, a filha de Marco Caneira, Jennifer Aniston & Brad Pitt e Nicole Kidman. Depois a Visão ainda fala das Teias do poder na Madeira e a Maria apresenta uma receita de filetes de polvo. E ambas têm o tradicional correio do leitor (exemplo: o leitor da Visão que sugere menos deputados na assembleia e a leitora da Maria que pergunta se se deve juntar ao marido numa orgia).
A publicidade. A estranha coincidência nos doze anúncios da Visão a automóveis e os doze anúncios em apenas duas páginas da Maria a astrólogos, videntes e afins.
Visão e Maria. Quem diria!
posted by Eduardo at 14:49 |
|
|